Orange is the New Black - Peper Kerman

Orange is the New Black - Peper Kerman

Leia mais

A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff

A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff

Leia mais

Lolita - Vladimir Nabokov

Lolita - Vladimir Nabokov

Leia mais

A La Malar

A La Mala

Leia mais

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo - Christiane V. Felscherinow e Sonja Vukovic

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo - Christiane V. Felscherinow e Sonja Vukovic

Leia mais

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Maluca por você – Série Lovett, Texas 2 – Rachel Gibson

Fonte: Jardim dos livros - Geração Editorial

FICHA TÉCNICA

ISBN: 9788563420718
ANO: 2014
NÚMERO DE PÁGINAS: 113
SÉRIE: Lovett, Texas
VOLUME: 2
TÍTULO ORIGINAL: Crazy on you

SINOPSE
   Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker 

O QUE ACHEI
            A MALUCA POR VOCÊ é até agora o livro mais curto da série. O que não chega a prejudicar o efeito geral da história. Li este livro depois do 3º, então já conhecia a LILY de uma breve menção no livro seguinte. Aparentemente as duas histórias se passam mais ou menos ao mesmo tempo.
            LILY DARLINGTON é uma personagem bastante cativante. Ela é uma mãe e empresária, que conseguiu colocar a vida nos trilhos após os 30. É com a chegada do jovem (apenas 8, Lily. Você não seria uma loba mesmo se fossem 80 ;)  policial TUCKER MATTEWS que ameaça deixar LILY realmente maluca... por ele.
            TUCKER é o meu tipo de mocinho. Você pode estar pensando: ah, mas são todos bonitões com um sorriso de bambear as pernas e boas pessoas. Consequentemente, todos são o tipo dela. Não! Acontece que o policial MATTHEWS é do tipo para casar. E eu não estou falando dessas convicções que as pessoas tem por aí sobre as características da “pessoa ideal”. A verdade é que o próprio TUCKER já deixou claro no início do livro, que para ele não era só sexo. Dona LILY maluca não poderia brincar com o... coraçãozinho dele e descarta-lo assim tão fácil. Apesar de que, ele deixou bem claro que também adoraria “brincar” na casa da vizinha.
            LILY teve um passado selvagem. Mas agora ela é uma nova mulher: administra seu próprio SPA na cidade vizinha, superou um rompimento com o crápula de seu ex-marido e cria sozinha o filho a quem ama muito. Mas há certas coisas, que ela sequer sabia desejar, que estão lhe tirando o juízo. Ela se preocupa com o que a população da pequena Lovett, conhecida por seus mexericos, irão dizer sobre o seu caso ardente com um home oito anos mais jovem. A Lily faz uma tempestade em torno disso, diz que na verdade o que a preocupa é que talvez o filho sofra bullying... Blá blá blá. Cá entre nós, a desculpa não colou. Nem pra mim e nem para o TUCKER. Ao que parece, os tempos de atrevimento da LILY passaram e ela estava mesmo era com medo de se jogar de cabeça num novo relacionamento e sair ferida.  O que é beeem mais compreensível, não é?
(-) PONTOS NEGATIVOS
            Vapt-Vupt! É assim a leitura de MALUCA POR VOCÊ. Para quem está acostumado aos livros da autora, que costumam ter quase 300 páginas, talvez vá se surpreender com a rapidez com que esses dois alcançaram o final feliz. (E dizer que haverá um final feliz nem deve ser considerado spoiler nesse gênero, é quase uma regra!). Desta vez, a relação dos protagonistas não se desenvolve aos poucos e também não há tantas reviravoltas quanto esperado. E eu, que já cansei de resolver do “nem lá nem cá” dos personagens, acabei ficando com a impressão que faltou alguma coisa com o fim da leitura. :(
(+) PONTOS POSITIVOS

            Apesar do desenvolvimento da história não ter sido lá grandes coisas, gostei bastante desse casal. Mais até do que os de SALVA-ME. Sei lá, algo na extravagância da LILY: com suas infindáveis camadas de cabelo louro vestido de lantejoulas . Ou de como o TUCKER parece confortável na própria pele: desde a determinação em não deixar os traumas e receios da Lily separarem os dois, passando por não ter vergonha de demonstrar seus sentimentos (mesmo que por uma gatinha chamada Pink) ou de se arriscar a conhecer antes de julgar a mulher tachada de a louca da cidade.


            Breve, apaixonante e com um gostinho de quero mais tão quente que chega a queimar a língua de quem fala mal dos meus queridos livrinhos hot...



Nenhum comentário:

Postar um comentário